segunda-feira, 17 de maio de 2010

O VEREADOR RUIM DE PROJETO E "BOM" DE PORRADA

A figura em questão exerce as funções de vereador na cidade onde vivo. Como quase todos os colegas dele na Câmara Municipal - com raríssimas exceções - não trabalha para a coletividade. O negócio dele (deles) é atuar no campo do clientelismo. O salário é pago pelo povo de Niterói, começando pelos vizinhos e pelo mais humilde dos envolvidos no fuzuê, o porteiro do prédio, surrado por ele e pelos seguranças particulares do político. Estes, por sua vez, nem zelam por segurança alguma e, apesar de "particulares", são pagos direta ou indiretamente com dinheiro público. Quem reclamou do barulho da festa depois do horário de silêncio - que em muitos bairros de Niterói é uma ficção - foi destratado e agredido. As câmeras de vigilância captaram tudo e o vídeo foi parar no telejornal. Mas, como sou pessimista, ou melhor realista, aposto: querem ver só como a figura é capaz de se reeleger? Um motivo: do bairro do Ingá, seu reduto eleitoral, com o "apoio" dele, saem nos dias de jogos ônibus lotados de torcedores do Flamengo, do Vasco, do Botafogo e do Fluminense. E sempre tem um churrasco 0800, uma cervejada, uma festa na rua e coisa e tal, para amarrar esse tipo de eleitor que, infelizmente, ainda existe em Niterói e em muitas e muitas cidades brasileiras.

4 comentários:

Claudio Renato disse...

Zé, pelo o que ouvi, não é a primeira nem a segunda vez que o vereador se envolve em escândalo desse nível!

Unknown disse...

êle deve estar em campanha para dep. estadual. Já conseguiu um espaço na mídia. O pior e que o povo vota.

Anônimo disse...

Quando li que você mora em Niterói, achei que de repente você pode ser um dos poucos uqe pode fazer alguma coisa para divulgar o problema da falta de água na rua Des. Mario Fernandes Pinheiro em Niterói. A justificativa da empresa Águas de NIterói é que a água não tem "pressão" para abastecer a rua, porém, um condomínio que fica em uma rua muito mais íngreme do que a minha não falta água nunca!!! Já mandei vários emails e reclamações para os jornais e para a Águas de Niterói e até agora nada foi feito!

Anônimo disse...

Deixa comigo que eu chuto. Taí a queixa de um contribuinte anônimo. Alô Águas de Niterói, câmbio! Serrrrrviço de Utilidade Pública do QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!