Esta é a imagem de uma "lesão corporal leve", de acordo com o laudo da perícia do IML-RJ. A vítima, uma criança de dois anos de idade, continua internada e pode ter que precisar de acompanhamento psicológico durante boa parte de sua vida. Quem sabe, em breve, esta imagem será utilizada, em nossas faculdades de medicina, para ilustrar as aulas dos futuros legistas e peritos. Quem é capaz de inflingir tortura a alguém, ainda mais a um bebê, deve passar o resto da vida na cadeia, não é mesmo? De preferência, na solitária.
Aqui não se dança conforme a música. A música é que toca conforme o texto. A ideologia é de esquerda pra quem vem da direita, e vice-versa, se não for contramão. Missão, meio jornalística: metade da vida em redações de jornais. Aqui se persegue a imparcialidade antes que dobre a esquina. Os valores são reais, até a moeda mudar de nome. O Manuel da Redação (revisor, mora em Niterói) se orienta pelo novo Acordo Hortográfico, digo Ortográfico, que está enchendo de grana a Academia. Time, o Glorioso Botafogo. Escola, Portela, a Majestade do Samba. Constituição, a de Capistrano de Abreu (1853-1927) com uns cacos: Art. 1º: Todo brasileiro deve ter vergonha na cara, e isso vale para os que se submeteram a cirurgias plásticas, pintam o cabelo, passam o tablete de Santo Antônio no bigode ou botam as barbas de molho; Art. 2º: Revogam-se as disposições em contrário.
Este blog é um baú de impressões e opiniões; meu arquivo pessoal e intransferível, porém aberto a contribuições, na medida do possível, desde que em forma de textos e imagens, vindos de gente idônea e sem links de patrocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário