Aguinaldo Ramos deu uma guinada na vida, não é a-toa que o chamam de Guina. Repórter fotográfico dos bons, continua clicando, agora também nas teclas. Enveredou pelos bosques da ficção e reúne seus textos no livro virtual 2010, o ano que será o fim. Um dos contos é inspirado em "O Coronel e o Lobisomem", obra-prima de José Cândido de Carvalho. Leia sua deliciosa continuação para esse tempo literalmente maluco de aquecimento global e que tais, tecle (ou clique) 2110ofim03.blogspot.com.
Aqui não se dança conforme a música. A música é que toca conforme o texto. A ideologia é de esquerda pra quem vem da direita, e vice-versa, se não for contramão. Missão, meio jornalística: metade da vida em redações de jornais. Aqui se persegue a imparcialidade antes que dobre a esquina. Os valores são reais, até a moeda mudar de nome. O Manuel da Redação (revisor, mora em Niterói) se orienta pelo novo Acordo Hortográfico, digo Ortográfico, que está enchendo de grana a Academia. Time, o Glorioso Botafogo. Escola, Portela, a Majestade do Samba. Constituição, a de Capistrano de Abreu (1853-1927) com uns cacos: Art. 1º: Todo brasileiro deve ter vergonha na cara, e isso vale para os que se submeteram a cirurgias plásticas, pintam o cabelo, passam o tablete de Santo Antônio no bigode ou botam as barbas de molho; Art. 2º: Revogam-se as disposições em contrário.
Este blog é um baú de impressões e opiniões; meu arquivo pessoal e intransferível, porém aberto a contribuições, na medida do possível, desde que em forma de textos e imagens, vindos de gente idônea e sem links de patrocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário