quarta-feira, 9 de junho de 2010

EM BUSCA DA PROSA PERDIDA: É BOM E BARATO!

Pensando no que foi escrito logo abaixo, uma ótima dica para o pessoal que insiste em tropeçar no idioma, inclusive os babacas anônimos que perdem seu tempo mandando o editor, redator, gerente de futebol e presidente de ala desse blog “tomar no cú” (com acento agudo!): o QUEM É VIVO SEMPRE APARECE recomenda o curso on line Em Busca da Prosa Perdida, ministrado pelo escritor e professor Antônio Fernando Borges.
Meu chapa Antônio Fernando é um cara brilhante que fez muito bem em largar a vida de jornalista, autor de “Brás, Quincas & Cia.” (Companhia das Letras), “Memorial de Buenos Aires” (Companhia das Letras) e do premiado “Que Fim Levou Brodie?” (Record, Prêmio Nestlé de Literatura 1997), além de centenas de outros textos publicados no Brasil e em outros países.
E o curso é maneiríssimo: você assiste as aulas dele ao vivo, pela internet, todas as quartas-feiras, às 19h30m, e interage com o mestre. O interessado também pode fazer o download das aulas e assistir quando e onde quiser. O preço do módulo de 12 aulas é pra lá de módico: 100 pratas. Entre no site http://www.artedaescrita.com/ e pare de enfiar a porrada na última flor do Lácio!
Não é preciso ser um asno como os palhaços que tratam a língua portuguesa do mesmo jeito que Israel está fazendo com o povo da Faixa de Gaza. Até você que se comunica razoavelmente bem na sexta língua mais falada do mundo vai ganhar inscrevendo-se no curso Em Busca da Prosa Perdida.
Já para você que quer aprender inglês, espanhol, francês, mandarim e árabe, recomendo outra instituição, que meu chapa Fernando Szegeri batizou de Instituto Joel Santana de Idiomas. Mas isso é só uma piada com o querido treinador (espero que eterno) do meu time. O curso sério é o do Antônio Fernando Borges.

Nenhum comentário: