É com grande alegria que anunciamos a chegada de um blog supimpa com ênfase no mais popular dos esportes: trata-se do “Futebol por Aí”, do nosso chapa Augusto Diniz, jornalista e produtor musical. Niteroiense radicado em São Paulo, Augusto não brincou em serviço. Abriu seu botequim virtual com uma senhora reportagem sobre o país da Copa. O cara percorreu todas as cidades-sede, todos os estádios, descobriu os melhores preços de hotéis, OS MELHORES LUGARES PARA SE BEBER e, ainda por cima, ensina os brasileiros a caminho da África do Sul como driblar as malandragens locais. No táxi, por exemplo: “Chorei o preço da tarifa até onde pude. Começou por 300 reais. Paguei 150 reais no final das contas”. Pobres taxistas de Port Elizabeth! Foram mexer logo com o maior mão-de-porco do eixo Vila Madalena-Icaraí... Na foto, nosso amigo depois de um dia extenuante de trabalho na África do Sul.O endereço do blog do Augusto é http://blogs.abril.com.br/augustodiniz.
Aqui não se dança conforme a música. A música é que toca conforme o texto. A ideologia é de esquerda pra quem vem da direita, e vice-versa, se não for contramão. Missão, meio jornalística: metade da vida em redações de jornais. Aqui se persegue a imparcialidade antes que dobre a esquina. Os valores são reais, até a moeda mudar de nome. O Manuel da Redação (revisor, mora em Niterói) se orienta pelo novo Acordo Hortográfico, digo Ortográfico, que está enchendo de grana a Academia. Time, o Glorioso Botafogo. Escola, Portela, a Majestade do Samba. Constituição, a de Capistrano de Abreu (1853-1927) com uns cacos: Art. 1º: Todo brasileiro deve ter vergonha na cara, e isso vale para os que se submeteram a cirurgias plásticas, pintam o cabelo, passam o tablete de Santo Antônio no bigode ou botam as barbas de molho; Art. 2º: Revogam-se as disposições em contrário.
Este blog é um baú de impressões e opiniões; meu arquivo pessoal e intransferível, porém aberto a contribuições, na medida do possível, desde que em forma de textos e imagens, vindos de gente idônea e sem links de patrocínio.
Um comentário:
ÓOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOtimo! E a foto do Augusto está sensacional.
Postar um comentário