
Gente que trabalha e quer sair no fim de semana até para um cineminha, para um teatro, para o aniversário de um amigo, hoje tem medo de sair de casa porque por toda a parte tem barreira. O chopinho depois do filme e da peça já era. Querem que a gente beba o quê numa festa de aniversário? Q-Suco? Vão pra puta que pariu!
Se um motorista é “sorteado” pelos policiais, não adianta nada ter uma ficha limpa no trânsito, nenhuma infração séria.
Não sou contra a vigilância no trânsito para impedir que bebuns malucos façam merda na rua, matem inocentes. Mas o que está havendo é um absurdo. Duvido que um senador ou um deputado de porre seja incomodado.
Os maus policiais estão adorando. Seja porque a corrupção não deixa de existir, seja porque é muito mais cômodo e menos perigoso participar dessas blitzes.
Falando em corrupção, ouvi falar que um cara parou um dia desses perto de uma barreira, em Niterói. Ficou sacando, escondido atrás de uma árvore, até que alguém surgiu por trás dele, sorrateiramente. Era um policial e perguntou se o carro era dele.
O "infrator" respondeu que não era. O canalha que o abordou sorriu e disse que o carro era dele, pois vira um negão vestindo camisa cor-de-rosa no volante. Não tinha saída. Enquanto o motorista estava pra lá de constrangido e com medo da multa absurdamente alta, o puto sorriu e perguntou se ele sabia com quem estava falando.
“Claro que sei. O senhor é um policial”.
“Não, o senhor está enganado. Eu sou o seu anjo da guarda. Vamos conversar que eu dou um jeito”.
E deu. O motorista morreu em cem pratas, algo assim.
Qual é a saída? É ir contra a bosta dessa lei e os filhos da puta que a apoiam, sejam autoridades ou não. Os donos de vans devem estar adorando. Os jovens consumidores de ecstasy e de red bull passam no bafômetro e continuam morrendo. As estatísticas provam que a garotada que faz merda no volante continua morrendo no trânsito, e os óbitos aumentaram em relação a 2008.
Proponho uma manifestação contra essa lei estúpida antes que os bares e as casas de show fechem, antes que isso aqui vire um país de idiotas fundamentalistas.
Vamos nessa, povo da Lapa, de Niterói, da Zona Sul, da Zona Norte, etc, para cobrar mudanças nessa lei idiota, aprovada por idiotas, fiscalizada por idiotas.
Na foto, o ministro da Lei Seca (filho de dono de restaurante!!!) e seu patrocinador oficial.
No som, Ismael Silva e uma de suas obras-primas, "Nem é bom falar".
15 comentários:
Estou sabendo que aí em nossa terra, numa dessas barreiras policiais, cem metros antes delas algumas pessoas se oferecem, em troca de pagamento, para conduzir o seu veículo até alguns poucos metros após a barreira. Quem utilizou o "serviço" notou uma certa camaradagem entre os policiais e o prestador de serviço. Pode???
Calma, não é tão ruim assim a lei seca. Sinceramente eu acho que quem tem dinheiro pra pagar um cinema (16,00 da entrada no minimo + 10,00 da pipoca) e depois sair pra tomar um chopp (3,50 no minimo X 10 a media = 33,50), comer uma pizza ou outra coisa qualquer (não é barato, mas ai depende.. supondo que seja batata-frita, vamos colocar pelo menos 10,00). Já foram 26,00 + 33,50 + 5 (estou achando que tu vai rachar a conta e os 10 chopps foram só os seus) = 74,50. Supondo que tu ainda pode acabar no motel e o preço desse ai tá por fora, virei abstêmica, mas não é barato. Vai então que é a primeira vez que tu sai com a menina e resolve pagar tudo. Pô cara, o que vai ser um taxi a mais? Abraços.
Voltou com tudo, Dinda! Tô dentro desse furdunço!
Andrea, tolerância zero contra idiotices como a que você escreveu. Acho que você só conhece gente que nunca andou de ônibus. Vai ler o Zuenir Ventura e não enche meu saco.
Salvador (Qual Delas), é isso mesmo. Já fiquei sabendo da nova modalidade de corrupção. Tem outra: bafômetro paraguaio comprado, sei lá, em camelô, está sendo usado por policiais formados pela Escola de Extorsão. Eles ficam em certos acessos de lugares como São Gonçalo às 6h, 7h da manhã para pegar o infeliz que bebeu perto de casa mas ainda não tem condições de passar na bosta do etilômetro. Abaixo a cambada que defende a Lei Seca. A propósito, eu não dirijo!!!!
Já soube disso também.
Mórrapoio.
Dirijo há décadas, sembre tomei cerveja, nunca bati ou causei acidente. Simples, bebo por alegria e paro antes do porre. Vou pra casa devagar, atento, redobrado. Quem faz merda no trânsito sempre fez merda no trânsito, são os mesmos que batem - e vão continuar a bater com o carro - porque não sabem beber e dirigir, isso é uma arte que um sujeito leva muitos anos pra dominar. A fiscalização não pega o bebum irresponsável, aparelho nenhum pega. Pega, sim, o cara que bebeu um pouco mais e que nunca provocou acidente na vida. Fazer tábula rasa com um hábito tão alegre e tradicional , em uma cidade à beira-mar é desconhecer o coração dos outros, a fisiologia humana e, finalmente, o cu da mãe.
Eduardo Varela
É gozado como o cara inverte as coisas na maior cara de pau. Não existe nenhuma "lei seca" no Brasil, você pode beber todas, pode encher o rabo o quanto quiser, só não pode dirigir, assim como não pode doar sangue bêbado, trabalhar bêbado, e uma porção de coisas...pra estas horas, existem táxis, ônibus, amigos, seguradoras que oferecem o transporte de bebuns...sinceramente, pra mim isso é frescura.
Zé, algumas observações sobre a Lei Seca (boa parte está no artigo que eu te mandei):
- O critério brasileiro de 0,2 mg por litro de álcool é absurdo, não existe em lugar nenhum do mundo;
- O bafômetro não tem confiabilidade, ele serve apenas para indicar a possibilidade de embriaguez, que, se fôssemos sérios, recomendaria (como se faz lá fora) o exame de sangue;
- A polícia civilizada não faz cercos (cerco, é bem o nome) aos motoristas, indistintamente, para pegar alguns; a polícia vai atrás daqueles que, pela maneira como demonstram dirigir, PODEM estar alcoolizados;
- O objetivo dessas leis é o de obter um salário extra para os maus policiais, já que o Estado não consegue pagar salários decentes (aqui no Rio, por exemplo, pasmem!, a Guarda Municipai sai às ruas com "metas" diárias de multa, daí o volume de multas repetitivas sobre falar ao celular, por exemplo. E não adianta recorrer, a junta de recursos não tem representatividade dos cidadãos, é tudo um grande conluio (como tantos que existem por aí, o dos concessionários de estradas, por exemplo).
Sou a favor da fiscalização para AFASTAR das ruas todos os motoristas que dirijam de maneira agressiva, antissocial, perigosa, enfim, estejam ou não embriagados, tenham ou não tomado dois ou dez chopes.
Meu abraço
O rabo quem deve encher é você, Sergio. Eu bebo. E quando bebo, frequentemente, bebo pouco.
Este fala em táxi, transporte solidario, até em seguradora!!!, o que mais? Conta pro povão (que não lê esse blog, evidente) que mora em Rocha Miranda, em Caxias ou na casa do cacete e sai de casa, no carango enferrujado, para um, digamos, regabofe na Ilha do Governador.
E nega a existência de lei seca!
Esse blog não é recomendado para quem acha que o mundo termina no túnel.
Essa lei hipócrita só serviu para impedir o nosso direito de ir e vir. Quem bebe e faz merda no trânsito vai continuar fazendo. O que eles querem mesmo é ARRECADAR. Os Estados não têm nenhuma preocupação pedagógica, querem apenas o nosso suado dinheirinho, sem contar que as estatísticas provam que a tal legislação não ajudou a diminuir os acidentes no trânsito, mas ajudou a encher as "burras" dos governos estaduais, Abaixo a Lei Seca!!! Mas vale dar uma olhada na matéria do jornal O Globo de hoje (08.11.09), domingo, na página 47, sob o título "A pílula da sobriedade", se o conteúdo for verdadeiro, talvez seja a nossa única saída. Abraços. Sonia Palhares (BsB-DF)
Matou a pau, Sonia!
essa lei e uma piada o so para arrecadar dinheiro nosso , pois o cara atropela ,mata e paga em cesta basica uma verdadeira piada , o cara que bolou essa lei deveria ler a constituicao e quem aprovou tambem . voce nao pode ser condenado pelo que o estado julga que voce vai fazer. isso e ditadura e da braba.
Depois do Kit primeiro socorro, o governo viu que punir os motoristas virou a forma mais eficaz de encher o bolso. A última vítima foram os motoboys, mais uma lei punitiva e lucrativa!!!
Postar um comentário